Vereador Hudson é acusado de pedir propina a comerciantes em Caldas Novas; Câmara deve analisar abertura de processo no dia 20

Untitled FOTO SITE 13

No próximo dia 20 de fevereiro, a Câmara Municipal de Caldas Novas retoma os trabalhos legislativos após o período de recesso e deve analisar a possibilidade de instaurar processo para apuração das denúncias contra o vereador afastado Hudson Matheus.

O presidente da Casa, vereador Saulo Inácio, solicitou apoio policial para a sessão, diante do receio de que apoiadores do parlamentar possam causar tumulto e prejudicar o andamento dos trabalhos legislativos.

As denúncias foram apresentadas por comerciantes ligados aos “trenzinhos da alegria”, atividade turística tradicional do município. Segundo os relatos, o vereador teria exigido pagamentos indevidos para liberar alvarás de funcionamento e evitar fiscalizações.

Uma ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Civil do Estado de Goiás por uma comerciante que relatou ter sido ameaçada. Conforme o registro, o parlamentar teria tentado intimidar os denunciantes ao mencionar suposta ligação com facção criminosa. Apesar disso, os comerciantes formalizaram as denúncias às autoridades policiais e ao Judiciário.

Com a retomada das atividades legislativas, caberá aos vereadores decidir se será instaurado procedimento formal para apuração dos fatos, garantindo-se o contraditório e a ampla defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *