Paciente é mandada sair da sala, ficha de atendimento some e triagem atrasa. Leia relato de paciente no HMSAD

Imagem site 7

Na manhã desta quarta-feira (10), uma paciente relatou ter enfrentado dificuldades e demora no atendimento no hospital público de Santo Antônio do Descoberto (GO), além de ter sido informada de que não seria atendida por um médico específico.
De acordo com o relato, a paciente chegou ao hospital às 7h e conseguiu fazer a ficha de atendimento por volta das 8h. Durante a triagem, várias pessoas foram atendidas à sua frente. A equipe da triagem se desculpou e refez a triagem, já próximo das 9h.
Por volta das 11h, a paciente ainda não havia sido chamada. Ao falar com o médico responsável, este inicialmente disse que ela seria atendida em seguida, mas outras pessoas foram chamadas antes dela. Quando questionou novamente, o médico disse que já a haviam chamado — informação que a paciente nega — e chegou a mandar que ela saísse do local.
A paciente então reclamou à triagem, que informou que sua ficha havia sido perdida, mas que fariam uma nova. Além disso, a enfermeira informou que o médico havia comunicado à equipe que não atenderia a denunciante, porque segundo ele, ela havia sido “grossa”.
Posteriormente, a paciente foi atendida por outro médico e realizou exames e conseguiu sair do hospital era 15:00 horas. O caso evidencia tanto a recusa inicial do médico quanto a demora no atendimento, conforme relato fornecido à reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *