Quebra de confiança: sem garantias de lealdade política, base aliada de Ronaldo Caiado fica enfraquecida em Santo Antônio do Descoberto

Untitled FOTO SITE 15

A base aliada do governador Ronaldo Caiado em Santo Antônio do Descoberto já vinha enfrentando uma crise institucional, e agora, enfrenta um momento de enfraquecimento político que preocupa lideranças locais e pode refletir negativamente nas urnas nas próximas eleições.

O cenário se agravou recentemente com a aproximação de três partidos da base a adversários do grupo político apoiado pelo governador. Esses três partidos com representação municipal, REPUBLICANOS, AGIR e o PSD — partido para onde Ronaldo Caiado se filiou possivelmente visando concorrer ao Senado — abriram espaço para a desconfiança e instabilidade do grupo político em Santo Antônio do Descoberto, o que dificulta um alinhamento para as próximas eleições.

A reunião com o Marconi Perillo deixou claro que os presidentes dos partidos buscam alternativa de poder, o que gerou grande insatisfação nas lideranças de primeiro escalão da base de apoio a Ronaldo Caiado em Santo Antônio do Descoberto.

Givaldo Moura, Wanderley e Marcos da Sucam recebem bons salários e ocupam cargos de relevância no gabinete do deputado estadual André do Premium que é um grande aliado ao governador Ronaldo Caiado na Assembleia Legislativa. O deputado, segundo informações, demonstrou grande decepção e irritação com a atitude de seus subordinados.

A situação evidencia fissuras no alinhamento tradicional da base, mostrando que o controle político da região pode estar comprometido.

Especialistas e observadores políticos afirmam que o enfraquecimento da base aliada aumenta o risco de baixa votação e abala a credibilidade para os políticos do grupo em Santo Antônio do Descoberto, tornando as próximas eleições um teste crítico para a força política de Ronaldo Caiado e seus aliados dentro do município. Até o momento, nenhum dos partidos envolvidos se manifestou oficialmente sobre a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *