Cadeira quebrada e falta de dentistas expõem crise da saúde bucal na gestão do secretário Iago Enrique

Untitled 16

Desde que o Secretário de Saúde, Iago Enrique, odontólogo de formação, assumiu a pasta em Santo Antônio do Descoberto, o setor de odontologia do município vem enfrentando perdas significativas. Segundo denúncias à redação, mais de cinco dentistas já deixaram os cargos devido ao baixo salário de cerca de R$ 3.700,00, valor considerado insuficiente para a categoria.

A situação ficou ainda mais crítica recentemente. Uma usuária do SUS relatou que buscou atendimento no posto de saúde do Parque Onze e Jardim de Alá, mas não foi atendida porque a cadeira odontológica estava quebrada.

Segundo a paciente, a própria dentista confirmou que estava presente, mas nada podia fazer sem a estrutura mínima necessária:

“Boa tarde, deixo esse recado para o Secretário de Saúde. Estive no posto de saúde do Parque Onze e Jardim de Alá, precisando de atendimento com dentista, mas não foi possível eu ser atendida porque a cadeira está quebrada. A profissional dentista estava lá, mas não podia fazer nada por causa da bendita cadeira estragada. Por isso estou deixando essa mensagem para o senhor Secretário de Saúde, me ajudem para que essa mensagem chegue até ele.”, disse a paciente em suas redes sociais.

O caso expõe a grave falta de investimento na saúde bucal em Santo Antônio do Descoberto, prejudicando diretamente a população que depende do SUS para tratamentos básicos, mesmo sob a gestão de um secretário odontólogo, que teoricamente deveria ter conhecimento técnico para evitar problemas dessa natureza.


Nota da Redação:
O espaço segue aberto para manifestação do Secretário de Saúde, Iago Enrique, e da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, caso queiram apresentar esclarecimentos sobre os fatos relatados.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *